Vida em Comunidade: Giovanas apresentam o condomínio. from do Caminho on Vimeo.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)
A vizinhança é a unidade básica da civilização humana. Diferente das cidades, condados, zoneamentos, municípios, a vizinhança é facilmente reconhecível como um lugar real. Na verdade, quanto ao que é natural e real para o ser humano, homens e mulheres, crianças e velhos habitam somente duas esferas que poderiam ganhar o status de realidade: O planeta e a vizinhança.
A vizinhança é o canto do planeta que nós podemos chamar de lar.
Aqui no Yard nossa vida começa a se desdobrar dia após dia, em encontros fortuitos ou intencionais, em um passeio na quadra ou indo até o nosso jardim e batendo um papo com o vizinho.
O que acontece aqui, afeta sua vida diretamente e de modo pessoal.
O YARD passa a ser nosso lugar de interação natural, que provê um fórum imediato para enfrentar problemas que surgem, e onde se torna mais fácil promover ações positivas, como cuidar de uma área ou prevenir o abuso sonoro ou promover algum evento que anime a vida da comunidade.
Na melhor expressão de si mesma, uma vizinhança atua como uma vila, onde os residentes interagem de forma positiva.
Qualquer um que deseje mudar o mundo ou simplesmente promover melhorias em suas próprias vidas, antes de pensar em grandes planos e ações, poderia considerar a possibilidade de sentar-se com seus vizinhos e trabalhar junto para que seus desejos se tornem realidade.
Você ficará surpreso quanto ao que pode ser alcançado se você começar a pensar grande sobre esse pequeno lugar no mundo.
1- O que significam as estrelas estampadas na bandeira
brasileira?
A bandeira do Brasil tem 27 estrelas. Elas correspondem ao número total de Estados brasileiros e também o
Distrito Federal. O desenho celeste estampado na nossa bandeira representa o céu do Rio de Janeiro, às 20 horas e 30 minutos, no dia 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da República. A estrela que está acima da faixa branca representa o Estado do Pará. O nome dela é Spica, a estrela alfa – a mais brilhante – da constelação de Virgem.